O que um profissional de UX Design não deve fazer
| |

O que um profissional de UX Design não deve fazer

Em um mercado de experiência do usuário em constante crescimento, com ofertas de treinamentos ricos em conteúdos técnicos que ajudam novos profissionais com métodos e processos de pesquisas para garantir uma boa experiência para os usuários, Confira o treinamento “UX Designer – O que um profissional de UX Design não deve fazer”.

O objetivo é de contrapor os treinamentos convencionais, compartilhando com estes profissionais tudo aquilo que não se aprende na sala de aula.

Uma lista de boas práticas e dicas do que não deve ser feito pelos profissionais de UX Design em suas rotinas diárias.

Esse trabalho é resultado de mais de 14 anos de experiência em empresas de tecnologia, atuando com Experiência do usuário, Transformação digital e Inovação do instrutor Lene Fernandes.

O propósito do treinamento é antecipar situações que provavelmente todos os profissionais de experiência do usuário terão que lidar em algum momento no seu trabalho.

Criado para ser algo vivo, a proposta é que o treinamento tenha constantes atualizações sobre o tema, enriquecendo o conteúdo com aprendizados contínuos, uma vez que o aprendizado é algo constante, mesmo para profissionais experientes do mercado.

O curso está previamente organizado por três sessões que são: Hard skills, Soft skills e Estratégico, cada uma delas com vários pontos de aprendizados e melhorias.

É muito comum profissionais terem um amplo conhecimento técnico de processos e ferramentas por conta dos bons treinamentos que existem no mercado, mas quando precisam lidar com os desafios reais do trabalho, sentem dificuldades em decidir qual a melhor maneira de dar o próximo passo.

Por isso, ter uma lista com situações prováveis e sugestões de como lidar com elas, pode e vai ajudar este profissional a realizar seu trabalho com mais segurança.

A proposta de Lene Fernandes é provocar a quebra de algumas crenças que costumamos ter, e que leva algum tempo para descobrir que na realidade não são verdadeiras no dia a dia, isso gera um conhecimento acelerado para os alunos, que podem evitar passar também pelas mesmas situações em sua rotinas de trabalho.

Tenha esta ferramenta valiosa como um recurso adicional para o seu aprendizado contínuo, saiba também o que não fazer no seu dia dia de trabalho como um profissional de UX design.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *