Liderança em design não é opcional

Liderança em design não é opcional

Muitos problemas podem ser evitados quando as pessoas envolvidas no processo de criação de produto ou serviço tenha clareza sobre o valor do design por isso ter uma postura de liderança defender a causa evangelizar pessoas faz parte de um processo que deixar claro que liderança em design não é opcional e sim um processo evolutivo diário do nosso trabalho.

Existem muitas empresas que estão organizadas de uma forma que não dá a voz necessário para os profissionais de design isso acaba terceirizar o trabalho e tornando este profissional menos estratégico e mais operacional. 

Por outro lado existem muitos profissionais de design que Não tem habilidade necessária de liderança para lidar com esse momento em que ele conquista a voz que tanto buscou curiosamente é muito comum depois que o design consegue ter visibilidade e voz em uma mesa de negociação ele se encontra perdido sem saber por onde começar.

Isso é um reflexo da falta de atenção ao. Liderança pois exercitar essa habilidade facilita o processo de negociação em qualquer momento do dia de trabalho por isso entenda que liderança tem que ser tratado como algo essencial para que você se torne um profissional cada dia melhor.

Exercite a habilidade de identificar pontos de melhorias oportunidades de levantar dados que defendiam seus pontos de vista, pois esses são fatores necessários quando você tiver defendendo seu trabalho.

Sabemos dos desafios que temos que enfrentar em nossas rotinas diárias entre eles a evangelização é algo constante em que devemos manter, Só assim conseguiremos conquistar mais espaço dentro das instituições e mostrar o poder que o design tem na soluções trabalhadas

Acompanhe nosso post semanal, comente nossos conteúdos, participe dando sua opinião ou sugerindo novos conteúdos. Ajudamos pessoas a construir carreiras com conhecimento e liderança.

Aproveite para ver nossa última postagem “Negociação para designers“.

admin

Pai do Rodrigo e da Kiara, casado Mineiro que vive em São Paulo desde os 2 anos de idade. Virginiano, apaixonado por Design, inovação e tecnologia, Publicitário pós graduado em AI e UX, criador da Lene Studio, consultoria em design de produtos. Adora, compor músicas e sempre que pode participa do futebol com os amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *